Como atrair melhores clientes que te pagam mais caro com zero objeção

 12 de Junho, 2020 | 2071 Palavras
Lidar com clientes difíceis pode ser um pesadelo.

Saber atrair melhores clientes não apenas aumentará o crescimento de seus negócios, mas também te dará paz e tranquilidade.

A maioria das pessoas não sabe como atrair melhores clientes.

Eles ficam presos na mentalidade de pensar que seu produto não é bom o suficiente ou que seu preço já é muito alto. Como resultado, eles acham que seus clientes atuais são os únicos com quem podem fazer negócios.

Na realidade, suas crenças limitantes são a única coisa que as impede. A verdade é que saber atrair clientes melhores não tem nada a ver com seu produto, preço ou mercado. Tem a ver com você.

Pense em como você chegou onde está atualmente.

Você pode ter alguns clientes com quem trabalha e cobrar uma certa quantia. No entanto, toda vez que você tenta obter novos clientes e aumenta seus preços, encontra resistência.
E isso acontece com quase todo mundo com quem você conversa. Por que isso acontece?
Você vem encontrando resistência quando tenta aumentar seu preço?

Como você descobrirá em breve, uma das maiores razões pelas quais os empresários e empreendedores não sabem como atrair melhores clientes por causa deles mesmos.

Se você está tentando atrair melhores clientes e aumentar seus preços sem resistência, fica comigo nesse artigo que vou te contar como fazer.

Se você não consegue atrair melhores clientes, a culpa é sua

Se você está tentando atrair melhores clientes, precisa dar um passo atrás e analisar a situação.

Por que você não consegue atrair clientes melhores? O que está te impedindo? Eu vou te falar, é você mesmo.

Na vida, muitas pessoas lutam para conseguir o que querem.

Isso por isso que as pessoas estão presas na corrida de ratos e insatisfeitas com seus empregos.

Elas vão trabalhar todos os dias das 7 às 18 horas. Elas são infelizes e desejam ser livres para perseguir seus sonhos ou finalmente começar seu próprio negócio.

No entanto, apesar do desejo delas, nada muda. Elas ainda estão presas em seus antigos empregos chatos, se contentando com algo que não querem. Por quê?

A razão é simples, é por causa delas mesmas.

Elas estão presas à várias crenças limitantes. Por exemplo, um jovem de 23 anos que deseja deixar o emprego e se tornar um empreendedor não faz isso porquê têm medo de não poder pagar as contas.

Tem medo de que seu empreendimento não tenha sucesso e que fique sem dinheiro.
É apenas uma crença. Um medo. Não é a realidade.

Até que decidam superar suas próprias crenças limitantes, nunca encontrarão sucesso.
O mesmo vale para atrair clientes melhores - a menos que você acredite que pode, a menos que acredite que merece, nunca conseguirá.

Seus clientes podem sentir seus medos e dúvidas

Isso é verdade quando se trata dos negócios e também da vida.

Os seres humanos são treinados para detectar mentiras. 

É por isso que saber atrair melhores clientes tem mais a ver com você do que com o produto.

Seus clientes vão perceber suas crenças limitantes, seus medos e suas dúvidas.

Como resultado, eles não vão acreditar que você pode ajudá-los a conseguir os resultados que desejam, porque você também não acredita nisso. 

Se você não consegue se convencer, como pode querer convencer seus clientes?

Ao interagir com outras pessoas, emitimos comportamentos inconscientes que os outros percebem. 

São coisas como a linguagem corporal, a tonalidade, as palavras que usamos e como nos comportamos. 

Se falarmos de maneira confiante, com uma voz clara e segura, enquanto estivermos com um postura corporal correta, outros nos perceberão como confiantes. 

Mas se nos curvarmos e sussurrarmos quando estivermos conversando com nossos clientes em potencial, como você acha que eles reagiriam quando você dissesse que cobra uma quantia alta pelo seu serviço? 

Como você faz sua oferta?

Existem vários fatores que vão afetar de forma subconsciente seu prospecto. Como você faz uma oferta?

Observe cuidadosamente como você faz uma oferta. Sua tonalidade, a velocidade das suas palavras, quão alta é a sua voz. As suas expressões.

Faça um teste. Repita sua oferta com seu preço atual. Depois repita a mesma oferta com um ticket alto. E observe como você se comporta.

Você alguma diferença? Provavelmente quando você disse a segunda oferta, foi bem diferente que na primeira. 

Você pode ter hesitado um pouco ou sua voz pode ter mudado. Isso ocorre porque internamente, você não acredita que sua oferta valha mais.

Se você não acredita que seu produto ou serviço vale o que você diz, você terá dúvida.
Essa pequena diferença na forma como você diz seu preço é o que o seu cliente vai perceber.

E se eles sentirem que você está em conflito com o valor cobrado pelo serviço, eles saberão que você está com medo e com dúvidas.

As 04 principais crenças limitantes que estão te impedindo de cobrar mais caro

Para obter o tipo de cliente que você deseja, você precisa superar essas crenças limitantes.

Como você viu com o exercício anterior, a menos que acredite plenamente no que está dizendo, você vai se entregar. Seus medos e dúvidas passarão para a mente do prospecto.
  
A razão pela qual seu padrão de comunicação muda é devido a um destes motivos:

1. Você está muito apegado à venda.
2. Você não acredita no seu produto ou serviço.
3. Você não acredita que seu produto ou serviço valha esse preço.
4. Você tem medo de não corresponder às expectativas do seu cliente ideal.

Se você quiser superar suas crenças limitantes, precisará mudar sua mentalidadeVamos abordar cada uma dessas quatro crenças e como você pode superá-las. 

Você está muito apegado à venda

Uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas não sabem atrair clientes melhores é porque estão muito apegadas à venda. 

Eles estão apegados ao resultado do fechamento do possível cliente em potencial e têm medo de receber um “não”. Se você entra em uma reunião de negócios com essa mentalidade, está se preparando para o fracasso.

Quando você está apegado a uma venda, a maneira como você se comunica será de carência e desespero.

As pessoas não fazem negócios com pessoas carentes e desesperadas.

Ninguém gosta de fazer negócios com alguém carente. É uma característica que afasta as pessoas e as deixa desconfortáveis. Em vez disso, você deve ter a mentalidade de que é bom, não importa o que aconteça.

Um dos princípios fundamentais que ensino a todos os meus alunos é que isso não tem nada a ver com você.

Quer você faça ou não a venda, nada tem a ver com você.

Se você fechar com êxito um cliente de 20 mil por exemplo, isso não tem nada a ver com você.  

Se você não fechar o prospecto e ele disser não à sua oferta, isso não tem nada a ver com você.

A verdade é que a decisão de compra ou não do prospecto não é sua. Você não pode forçá-los a dizer sim. A única coisa que você pode fazer é influenciá-los para ver valor na sua oferta.

Quer você faça ou não a venda, nada tem a ver com você.

Você não acredita no seu produto ou serviço 

Outra razão pela qual os empreendedores não sabem como atrair clientes melhores é que eles não acreditam em seus produtos. 

Eles não acreditam que seu produto ou serviço possa oferecer os resultados reais.

Se você não tiver certeza do seu produto, se não tiver essa confiança, não poderá influenciar ninguém.

Seu cliente em potencial tem suas próprias dúvidas e medos que estão fervilhando no momento da ligação.

E se você também mostrar dúvidas e medos sobre o seu produto, isso só aumentará a dúvida que eles têm.

A única maneira de influenciar a pessoa com quem está falando é se seu nível de confiança for maior que o dela.

Você já conheceu um vendedor que parecia tão certo sobre alguma coisa que você acabou sendo influenciado a comprar o que ele estava oferecendo? A maneira como ele falou foi com tanta convicção que te convenceu a tomar a decisão.

É por isso que as pessoas ingênuas caem em golpes ou maus negócios. 

Eles ficam fascinados com a maneira como o vendedor se comporta, e não param para pensar no que estão comprando. 

Se você deseja aprender a atrair melhores clientes e aumentar seus preços, precisa saber como fazer isso. Você precisa projetar a confiança na maneira como se comporta para passar isso a seu cliente. É ai que eles vão dizer “sim”.

Você não acredita que seu produto ou serviço valha esse preço. 

Você acredita que seu produto não vale o quanto está cobrando.

Isso não tem nada a ver com o produto. A razão pela qual as pessoas têm dificuldades para atrair melhores clientes é porque, no fundo, acham que seu produto é muito caro.
 
Eles não acreditam que seu produto valem o que estão cobrando.

Por exemplo, suponha que você estivesse oferecendo serviços de consultoria e cobrando 5 mil reais pela sua hora.
Se alguém tivesse dito sim a você antes no passado, e você pudesse gerar para ele um ROI de 10x por causa de sua consultoria, você conseguiria cobrar esse preço do seu próximo cliente sem pestanejar. 

Isso porque você já fez funcionar uma vez.
 
No entanto, se você nunca teve um cliente que pagou 5 mil reais por seus serviços, como você poderia ter certeza de que seus conselhos funcionariam?

Você não tem motivos para acreditar que pode cobrar muito pelos seus serviços.

Para superar essa crença limitante, você precisa de provas. Isso pode ser um estudo de caso ou de um atendimento gratuito que você fez para clientes no passado. 

A única maneira de obter confiança é se você tiver comprovações de que já foi possível antes.

Você tem medo de não corresponder às expectativas do seu cliente ideal. 

A última crença limitante que impede as pessoas de aprender como atrair melhores clientes é o medo de não gerar resultado.

Você pode ser novo no mundo dos negócios e não ter experiência em lidar com pessoas.
Se você está inseguro em relação a isso, você tem um grande problema. Você precisa se perguntar por que tem medo e superar esse problema.

Ter medo do seu possível cliente é um problema mais comum do que a maioria das pessoas imaginam.

De todos com quem você interage, nem todo mundo vai gostar de você.

E a verdade é que eles não precisam. Assim como você não vai gostar de todos que conhece, eles não necessariamente vão gostar de você.

Mas, apesar de como você ou seu cliente em potencial se sentem pessoalmente, é preciso deixar esses sentimentos de lado.

Sua vida pessoal e sua vida profissional devem ser mantidas separadas. Você tem algo que eles querem, e eles têm algo que você quer. 

É um comércio justo de troca, onde ambas as partes saem como vencedores.

Se você tem um produto ou serviço valioso que pode oferecer a seu cliente ideal, não tem por que ter medo.

O processo de 6 etapas para aprender como obter seus clientes ideais com muita facilidade

A maioria das pessoas tem muitas dificuldades para saber como atrair melhores clientes e aumentar seus preços sem objeções. 

A maior razão para a falta de sucesso são as crenças limitantes que os impedem.

A menos que essas crenças limitantes sejam tratadas, você não será capaz de encontrar sucesso. Seu cliente em potencial sentirá seu medo e suas dúvidas e ficará desconectado ou desconfiado.

Superar essas crenças limitantes é o primeiro passo para conseguir o que você quer nos negócios e na vida. A menos que seja capaz de se ter essa confiança, não será possível que o cliente em potencial diga sim ao seu produto ou serviço.

Conheço muitos empreendedores que tem muita dificuldade para atrair clientes pagantes.  

Eles estão com clientes ruins que não pagam o quanto eles valem.

Por isso, criei um programa de seis etapas para ajudar qualquer empresa ou empresário em dificuldades a superar essas objeções para obter os clientes ideais que pagam muito pelos seus serviços.

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Instituto Cláudio Tourinho de Treinamentos. 
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Quem é Cláudio Tourinho?

Cláudio Tourinho é mentor de líderes e empreendedores e profundo pesquisador dos padrões de comportamento humano. Seu trabalho é desenvolvido em torno de um conjunto de princípios, estratégias e técnicas que visam ajudar pessoas comuns a desbloquearem a prosperidade em suas vida e a criarem negócios altamente lucrativos que as permitam vender seus conhecimentos e serviços a valores nunca antes imaginados com a utilização da internet.

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