Porque você deveria fazer prospecção Ativa De Clientes pelo Telefone?

 26 de Junho, 2020 | 1639 Palavras
A venda por telefone é um dos métodos de vendas mais antigos que ainda existem até hoje e pode ser uma das ferramentas mais eficazes para gerar receita para a sua empresa.

O maior erro que muitas pessoas cometem é pensar que as vendas por telefone não funcionam. Essas pessoas ligam para 5 ou 10 clientes em potencial e então desistem porque nenhum deles disse sim. 

Na realidade, não é que o telefone seja uma ferramenta de vendas inútil - é que a pessoa que usa o telefone não sabe como usá-lo efetivamente.

Essas pessoas acham que as vendas por telefone não funcionam, quando a verdade é que eles não dominam a habilidade para fazer essa prospecção ativa. 

Eles não sabem como fechar ou como falar ao telefone com um possível cliente e como não sabem, não conseguem vender. 

Em vez de aceitarem o fato de que eles não são tão bons em vendas por telefone, ficam reclamando e culpando todo mundo. Vendas de Alto Ticket é uma habilidade e precisa ser treinada.

É por isso que vender por telefone ainda é uma das maneiras mais eficazes de gerar vendas até hoje. 

A grande maioria das pessoas que tenta vender por telefone acaba desistindo porque não sabe como fazer. 

Isso significa que quem sabe vender por telefone encontra pouca concorrência. E eles estão mais do que felizes em colher as recompensas que todos os outros ignoraram por desconhecimento. Por isso no artigo de hoje eu vou dar 4 motivos para você fechar negócios por telefone.

1. Fornece Uma Grande Vantagem Comercial

Nos negócios, a maioria das vendas ocorre por telefone. Isso ocorre porque os clientes em potencial preferem interagir com outro ser humano, em vez de um sistema automatizado. 

De fato, as estatísticas mostram que 70% dos consumidores preferem falar com um ser humano do que um assistente virtual ou chatbot. 

Se você comparar a um processo automatizado de vendas, como um webinar ou uma página de checkout, em que não há interação humana envolvida, as conversões são muito maiores quando se fala ao telefone.

As pessoas querem conversar com um ser humano porque é mais confiável. Você pode ouvir a voz, a tonalidade e a emoção por trás das palavras. 

É uma experiência muito mais autêntica, que permite que o cliente em potencial sinta que deseja mais do que apenas o dinheiro dele. 

Isso os faz sentir como se você fosse diferente. Vender por telefone também oferece uma vantagem sobre as empresas que não utilizam dessa prática. 

Na maioria das vezes, as pessoas têm medo de falar por telefone. Isso significa que as empresas que vendem por telefone já têm uma vantagem sobre as empresas que não fazem isso.

Os poucos que fazem, logo desistem porquê perdem a motivação. Não sabem lidar com a pressão de receber um não.

Os seres humanos em sua maioria acabam desistindo após receberam vários nãos, ou falhar bastante no processo. 

Se o emocional não tiver sido trabalhado e preparado para isso, você acabará desistindo.

2. A Venda Por Telefone Te Permite Conhecer O Seu Propsecto

Para aqueles com experiência na arte de vendas por telefone, o telefone é uma ferramenta poderosa.

Além de usá-lo para fechar negócios, é uma boa maneira de avaliar seus clientes em potencial e verificar se eles são o seu cliente ideal, aquele que você quer trabalhar.

A triagem adequada de seus clientes potenciais é importante se você quer evitar problemas no futuro.

Clientes ruins são clientes em potencial que não são o seu cliente ideal, não se qualificam para isso. Na maioria dos casos, aceitar o dinheiro nem vale a pena mais tarde.

Se você souber usar o telefone, você pode colocar uma peneira que te faz encontrar clientes em potencial e afastar os demais. 

3. Muito Retorno Com Pouco Investimento

Vender por telefone também é uma das maneiras menos caras de fechar negócios.
 
Comparado a outros processos de vendas, a venda por telefone te permite um grande retorno com pouco investimento.

Vender por telefone é uma excelente maneira de minimizar as despesas gerais e maximizar o lucro, especialmente quando você está fechando negócios de alto ticket.

4. Vender Por Telefone Cria Relacionamentos

Por fim, vender por telefone é uma excelente maneira de criar um relacionamento com seu cliente em potencial. 

Confiança é a base de qualquer venda. As pessoas compram em quem elas confiam.

E isso significa se interessar de forma real e profunda pelo seu prospecto.

Ao falar com eles dessa forma, você abrirá oportunidades para negócios a longo prazo, porque já estabeleceu um relacionamento com eles.
Seu trabalho como vendedor é fazer perguntas, descobrir suas necessidades e esclarecer o que vocês dois esperam um do outro.

Quando você se concentra em fazer essas coisas, o jogo muda.

Você não está atrás do dinheiro e sim interessado neles e eles podem sentir isso. Eles acham que você realmente se importa com eles como um ser humano e querem ajudá-los da melhor maneira possível.

Como resultado, eles abaixam a guarda e ficam mais abertos com você sobre o que estão procurando. É assim que se constrói um relacionamento e estabelece uma conexão.

Deseja Ajuda Para Fechar Muitos Clientes Pelo Telefone?

Se você acompanha nosso trabalho há algum tempo, pode estar ciente do termo "Vendas de Alto Ticket", um método de vendas que permite vender produtos de alto ticket pelo telefone. 

Vendas de Alto Ticket é um dos melhores métodos de vendas da atualidade que pode ser usado para fechar negócios e influenciar clientes em potencial.  

Ao contrário de outros métodos de vendas que se concentram no fechamento do negócio, com o custo de atrapalhar relacionamentos de longo prazo com os clientes, o Vendas de Alto Ticket usa a psicologia para criar um relacionamento sólido e fechar o cliente.

O motivo pelo qual o Vendas de Alto Ticket funciona tão bem é porque ele não faz com que você pareça um vendedor.

A maioria das técnicas de vendas concentra-se em tentar convencer o cliente em potencial a ver seu ponto de vista, mas no Vendas de Alto Ticket é exatamente o oposto disso. 

Por exemplo, se um cliente em potencial perguntasse por que ele deveria escolher você em relação a todos os outros, um vendedor que usasse a nossa metodologia poderia responder com "Não sei".

Essa resposta é totalmente contra-intuitiva, o prospecto não espera ouvir isso e é por isso que é tão eficaz. Sútil e poderoso.

Você não parece ou se comporta como um vendedor.

E quando eles sentem que você não está tentando pressioná-los a comprar, eles baixam a guarda e são mais honestos com você.

Os 3 Princípios Por Trás De Uma Venda De Alto Ticket

1. Descobrir as necessidades dos clientes em potencial.

Cada cliente em potencial com quem você conversa quer algo em troca.
Ao investir em algo, eles estão atrás de um determinado resultado.

Depois de descobrir o que eles precisam e desejam, você passa para o segundo componente.

2. Descobrindo seus problemas em nível profundo.

Você deve fazer perguntas profundas para entender sua situação atual.
Seu foco aqui é entender os problemas em níveis profundos.
Fazendo com que eles vejam a realidade de sua situação, assim você pode direcioná-los para uma solução.

3. Apresentar seu produto ou serviço como a solução.

Você conhece o problema e a dor deles. Sabe o que eles querem. Tudo o que resta se posicionar como a solução e fechar esse cliente na ligação.

Considerações Finais

Depois de descobrir os três princípios, a última etapa é colocar isso em prática.

É por isso que é importante estabelecer um relacionamento com o cliente em potencial.

A menos que o cliente em potencial confie em você, ele não acreditará que você tem a solução.

Eles terão dúvidas sobre a possibilidade de ajudá-los ou não e continuarão protelando a decisão.

É quando o cliente em potencial diz que "precisa pensar”.

E se você estiver no mercado há muito tempo, saberá que quando um possível cliente quer pensar sobre isso, a resposta real é um não.

Eles simplesmente não querem magoar seus sentimentos, rejeitando sua oferta na hora.
Evite o problema de fazer com que seus clientes em potencial “pensem sobre isso” usando nossa metodologia de Vendas de Alto Ticket. 

Use esses princípios em suas ligações para fechar negócios e estabelecer relacionamentos íntimos com seus clientes em potencial.

Aprenda A Se Tornar Um Verdadeiro Mestre Na Arte Das Vendas De Alto Ticket

A venda por telefone ainda é um dos métodos de vendas mais eficazes e lucrativos no cenário atual.

As pessoas que desistiram de vender por telefone estão deixando uma tonelada de dinheiro em cima da mesa.

Essas pessoas acreditam que vender por telefone é um conceito desatualizado que não funciona mais. 

Na realidade, eles só não sabem como fazer. 

Feito corretamente, o telefone é uma ferramenta poderosa que permite que os vendedores selecionem clientes em potencial, fechem negócios, estabeleçam relacionamentos e gerem receita.

Se você está não está tendo sucesso ao vender por telefone, saiba que isso não é culpa do telefone. Suas estratégias e técnicas de vendas estão desatualizadas e não são mais eficazes no mundo de hoje.

Para que os clientes em potencial se abram e confiem em você, você precisa de um método novo e comprovado de fazer vendas por telefone.

Ao contrário dos métodos de vendas antigos que deixam seus clientes em potencial desconfortáveis, o Vendas de Alto Ticket usa a psicologia para influenciar e levar os clientes a tomar uma decisão.

Ao fazer perguntas, entender seus problemas e dificuldades e depois usar essas informações para levá-los à solução, você ganha a confiança de seus clientes em potencial.

E uma vez que essa confiança tenha sido estabelecida, tudo o que resta é pegar o cartão de crédito e fazer o fechamento.

Se você quiser saber mais sobre a Arte das Vendas de Alto Ticket, clique aqui para assistir uma aula exclusiva sobre isso.

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Instituto Cláudio Tourinho de Treinamentos. 
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Quem é Cláudio Tourinho?

Cláudio Tourinho é mentor de líderes e empreendedores e profundo pesquisador dos padrões de comportamento humano. Seu trabalho é desenvolvido em torno de um conjunto de princípios, estratégias e técnicas que visam ajudar pessoas comuns a desbloquearem a prosperidade em suas vida e a criarem negócios altamente lucrativos que as permitam vender seus conhecimentos e serviços a valores nunca antes imaginados com a utilização da internet.

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