Como as pessoas ricas investem seu dinheiro? - 5 Dicas Certeiras Para Investir Corretamente

 17 de Julho, 2020 | 1685 Palavras
Você já se perguntou alguma vez na sua vida porque as pessoas ricas conseguem ficar cada vez mais ricas?

Alguns anos atrás eu descobri que a resposta para essa pergunta era uma coisa chamada: Investimentos.

Mas que tipo de investimentos uma pessoa rica faz?

Como as pessoas ricas investem seu dinheiro é um segredo que todos gostariam de saber.

Antes da gente continuar e eu te revelar um pouco mais sobre isso, eu gostaria que você respondesse para você mesmo, duas coisas. 

Primeiro, quanto você poderia aumentar seu patrimônio se colocasse o seu dinheiro nos investimentos certos?

Segundo, quais são os lugares certos para se colocar o seu dinheiro?

Uma das perguntas mais comuns que me fazem pessoalmente e nas redes sociais é: "Cláudio, como você acha que eu devo investir meu dinheiro?"

Essa pergunta costuma ser feita por pessoas que economizaram uma quantia de dinheiro, e querem aumentá-la mas ainda não sabem a quem pedir orientação ou ajuda para investir.

Se você quer orientação para começar a investir, entenda isso, pessoas ricas são boas pessoas para se fazer perguntas de investimento, porque os ricos estão sempre procurando algo para investir, uma vez que, querem aumentar o seu patrimônio.

É justo pensar que as pessoas ricas sabem em quê investir, concorda?

Se alguém é rico, é porque provavelmente é muito bom em administrar seu dinheiro.

Porque uma grande parte da boa administração do dinheiro é fazer investimentos inteligentes e lucrativos.

Quando se trata de como as pessoas ricas investem, há muita informação por aí.

Muitas pessoas estão sugerindo que você invista dinheiro no mercado de ações, imóveis, commodities, criptomoedas ou fundos de investimento.

A lista continua e continua. Porque o que eles querem é fazer com que você acredite que se você ouvir os conselhos deles sobre como investir, você conseguirá fazer bons investimentos.

O problema é que muitos desses "especialistas" em investimentos da internet não tem bons retornos e não vivem de seus investimentos. Vivem de ensinar pessoas a investir.

Se você quer ter bons resultados com investimentos você precisa parar de escutar esse tipo de "especialista" que não tem resultado, e começar a analisar na prática como os ricos investem e exemplos reais de investimentos que promovem alto retorno que se feitos da forma correta vão te dar altos retornos também. 

Por isso, no artigo de hoje eu não só vou te ajudar a analisar como os ricos investem como também vou te dar exemplos de bons investimentos que eles estão fazendo no momento.

O local onde você investe depende de muitos fatores como: seu patrimônio líquido, quanto dinheiro você está disposto a investir, preferências pessoais, seu conhecimento, o que você entende, seus pontos fortes e fracos.

Por isso, é importante observar que talvez um bom investimento para mim, não seja um bom investimento para você.

Porque todo mundo tem um nível diferente de entendimento em determinadas áreas e um nível diferente de conhecimento. Além disso, todos temos preferências e paixões diferentes.

Por isso vamos analisar algumas maneiras diferentes pelas quais você pode decidir em que investir.

Invista No Que Você Entende

Se você está se perguntando como as pessoas ricas investem seu dinheiro, é bom você saber que as pessoas ricas investem apenas em coisas que elas entendem.

Warren Buffet disse: "Nunca invista em um negócio que você não entende".

Warren Buffet e Bill Gates são grandes amigos e têm um ótimo relacionamento, mas Warren não investe em empresas ou ações de tecnologia, porque ele não entende muito sobre isso. 

Buffet é um dos investidores mais inteligentes de todos os tempos, e ele apenas investe no que entende.

Eu por exemplo venho operando da mesma maneira, estou investindo apenas em coisas que entendo.

Por exemplo, eu não invisto ou faço Day Trade. Essa não é a minha área de especialização, não é algo que eu entendo. Mas tenho amigos e conhecidos que ganharam muito dinheiro investindo e fazendo Day Trade. 

Mas eles estudam Day Trade dia e noite, porque estão interessados nesse assunto e por isso entendem completamente como esse esse universo funciona.

A maioria das pessoas ricas investe em coisas que elas entendem. Por isso, fica a dica, não invista em algo que você não conhece, apenas porque viu ou ouviu que outras pessoas estão ganhando dinheiro com isso.

Não tenha uma mentalidade de querer ficar rico rápido. Esse é o pensamento de um investidor muito amador. O jogo é do longo prazo. 

Se você está confiante e entende sobre o mercado que deseja investir, desenvolva um plano pra isso. 

Eu tenho uma regra simples de investimento, que explicarei na próxima dica.

Siga Esta Regra Simples de Investimento

As pessoas ricas estão sempre procurando investimentos, o que significa que estamos procurando um fluxo de negócios. Sempre queremos que esse fluxo de negócios chegue até nós de várias fontes diferentes. Pode ser do mercado imobiliário, ações, sociedades, Internet, etc. 

Eu tenho uma regra simples: 100, 10, 3, 1. Isso é a uma regra de redução.

Comece pensando em 100 investimentos possíveis de serem feitos.  A partir daí, você escolhe apenas 10 possibilidades, que são as melhores. 

Dessas dez, você seleciona três opções com um ótimo potencial e, finalmente das 3, você irá escolher uma, que é a que tem maior potencial e se dedicar em estudar a fundo essa única coisa. 

Eu olho para centenas e centenas de oportunidades de investimento e seleciono poucas que eu conheço e que vão me dar um bom retorno.

Se você está comprando ações por exemplo, não olhe para 100 ações, escolha uma empresa e estude ela e veja se vale a pena investir. 

Da mesma forma, quando se trata de um investimento imobiliário, não olhe apenas três propriedades e compre uma. Você deve fazer sua pesquisa. Lembre-se sempre de investigar antes de investir. Busque sempre ir reduzindo de 100 pra apenas 01.  Aquele que tem maior potencial. 

Não se preocupe em perder aquela "oportunidade de uma vida".  Quando se trata de investimentos, sempre haverão outras grandes oportunidades.

As pessoas ricas estão sempre procurando investimentos, por isso elas olham para muitas possibilidades e depois separam as melhores. 

Não importa onde você escolha alocar seu dinheiro, use sua cabeça e não seu coração para tomar essas decisões. Eu explico mais sobre isso na próxima dica na próxima dica.

Use A Lógica Em Vez Das Emoções

Investidores amadores são muito emocionais.

Isso significa que eles tomam suas decisões de investimento baseado unicamente em emoção. Por exemplo, eles compram imóveis porque adoram aquele bairro, ou porque eles adoram a cor das paredes ou adoram a vista daquele imóvel.

Quando eu faço um investimento, quase não há emoção envolvida.

Não me importo com o fato de que o bairro me lembre minha infância ou que a vista me faça sentir em paz.

O que me interessa são os números. Faz sentido comprar esse imóvel, financeira e logicamente?
Investidores amadores também perdem dinheiro com ações por causa de suas emoções.
Eles ficam gananciosos e sentem entusiasmados quando os preços das ações sobem e por isso não querem vender.

Eles continuam comprando e comprando, se achando vencedores. Então, de repente, o mercado cai, eles vendem suas posições e acabam perdendo dinheiro.

Se você quiser saber como as pessoas ricas investem seu dinheiro, é importante saber que elas tomam decisões sobre seus investimentos usando a lógica e não a emoção

Invista Em Imóveis

“Quem compra terra, não erra! E quem vende se arrepende”.

Muito provavelmente você já escutou essa frase alguma vez na sua vida, do seus pais ou dos seus avós.

Feito corretamente, o setor imobiliário é um ótimo investimento. É um investimento com potencial de ter bom retorno, mesmo quando os mercados financeiros estão flutuando.

No entanto, antes de você sair investindo em imóveis é importante que você tenha um negócio lucrativo e escalável. Como assim Cláudio?

Deixa eu te explicar, quando chega a um ponto em que você recebe muito dinheiro da sua empresa e possui um patrimônio líquido alto, é a hora investir em imóveis.

Por exemplo, se o custo do imóvel for de 20% do seu patrimônio líquido, você estará em uma boa posição para comprar. E isso irá te permitir ter margem de segurança e de lucro caso faça uma venda posteriormente.

No entanto, quando se trata de investir em imóveis, é crucial que você reserve um tempo para fazer escolha cuidadosa. 

Se você não entende imóveis, ou se não fez sua pesquisa ou não sabe por onde começar, esse é outro sinal de que você não está pronto. 

Caso esse seja o seu caso, comece investindo em seus negócios e investindo em si mesmo.

Investindo Em Si Mesmo

Se você ainda não tem dinheiro suficiente para investir em imóveis ou outros investimentos de alto retorno, isso significa que você deve investir em si mesmo.  

Ao investir em si mesmo e adquirir uma habilidade de alto ticket por exemplo, você pode ganhar dinheiro suficiente para investir nas coisas que as pessoas ricas investem.

Se você não é um investidor sofisticado, aprimore primeiro as suas habilidade. Seu conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você.

Benjamin Franklin é conhecido por dizer: "Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros".

Como você pode investir em si mesmo?

Simples, leia mais livros, vá a seminários ou eventos educacionais. Faça um curso para aprender uma nova habilidade.

Investir em si mesmo é o investimento com o maior retorno que eu conheço até hoje.

Eu invisto constantemente em mim e atualizo minhas habilidades todos os dias.

Você Quer Aprender Segredos Sobre Como Os Ricos Pensam Para Crescer E Ganhar Mais Dinheiro?

Ao tomar decisões sobre seus investimentos, use lógica, não emoção; caso contrário, é muito fácil fazer escolhas que vão te dar dores de cabeça no futuro.

E, finalmente, se você não tem certeza do que investir, invista em si mesmo.

Mesmo no meu nível de sucesso, eu nunca vou parar de investir em mim.

Como você acha que eu consigo crescer como pessoa e como empresário diariamente?

Se você quiser saber como os ricos pensam para crescer e ganhar dinheiro, dê o primeiro passo investindo em si mesmo agora.
FB Comments Will Be Here (placeholder)

faça agora mesmo a sua aplicação para uma sessão estratégica gratuita comigo

Instituto Cláudio Tourinho de Treinamentos. 
CNPJ: 36.780.236/0001-35

Quem é Cláudio Tourinho?

Cláudio Tourinho é mentor de líderes e empreendedores e profundo pesquisador dos padrões de comportamento humano. Seu trabalho é desenvolvido em torno de um conjunto de princípios, estratégias e técnicas que visam ajudar pessoas comuns a desbloquearem a prosperidade em suas vida e a criarem negócios altamente lucrativos que as permitam vender seus conhecimentos e serviços a valores nunca antes imaginados com a utilização da internet.

Conecte-se com Cláudio:

    Powered By ClickFunnels.com